Trocas, Devoluções e Reembolso

POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO

Para sempre manter a satisfação e o bom relacionamento com nossos clientes, a Pimenta de Ouro artigos esotéricos desenvolveu uma política de troca e devolução de nossos produtos, sempre tendo como orientação o Código de Defesa do Consumidor e o Código Civil Brasileiro.

 

INFORMAÇÕES:

Para facilitar a solicitação de Troca ou Devolução de algum produto, tenha como base as seguintes instruções:

Leia atentamente a descrição, ficha técnica e as características do produto que está adquirindo. Caso as informações não estejam clara, temos a sua disposição o celular  42 99105 5882 ou Chat.

Sempre Observe a voltagem do produto que está adquirindo. Verifique se e a mesma usada na sua região ou residência, onde você irá utilizá-lo.

Observe a cor e tamanho do mesmo. Quando tiver dúvidas ou não especificada nas características, entre em contato pelo telefone celular 42 99105 5882  ou Chat.

IMPORTANTE! Toda ocorrência deve ser comunicada através do celular 42 99105 5882 dentro do prazo estabelecido. Após identificado o problema, o atendente informará o procedimento a ser realizado. Caso o produto seja devolvido fora do processo, será reenviado ao cliente sem aviso prévio, e o frete terá que ser pago pelo cliente.

Antes de solicitar a Troca ou Devolução do produto, é importante observar os seguintes pontos:

A embalagem chegou aberta ou avariada no momento da entrega!

O Produto está avariado!

Não é o produto adquirido no pedido!

Está faltando acessórios ou partes do produto!

Caso algumas das situações mencionadas acima ocorra, o cliente não deve receber o produto no ato da entrega, e se possível mencionar atrás da nota fiscal o motivo da recusa.

Caso não tenha sido possível identificar o problema ou defeito ou até mesmo a falta de acessórios no ato da entrega, por favor entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo celular  42 99105 5882 ou Chat até 48h.

Se ocorrer uma solicitação fora do prazo e mesma não realizada.

As trocas serão efetivadas somente após o recebimento do produto em nosso deposito, e o mesmos será analisado para identificar o defeito, avaria ou falta de acessórios mencionado pelo cliente no termo de trocas, previamente preenchido.

Caso não seja identificado o defeito, avaria ou a falta de acessórios, ou até mesmo não seja o produto adquirido pelo cliente. E se for constatado mau uso do mesmo, Pimenta de Ouro artigos esotéricos fica isenta de realizar a troca e irá reenviar o produto ao cliente sem aviso prévio e o frete que será sobre a responsabilidade do mesmo.

E de extrema importância realizar conferência do produto no ato da entrega, para que seja possível constatado se o produto foi avariado no transporte.

 

INSATISFAÇÃO OU DESISTÊNCIA

A devolução por insatisfação ou desistência deverá ser feita até no prazo máximo de 7 dia corridos, a partir da data do recebimento do produto. Nesse caso, o cliente pode solicitar a restituição do valor da compra incluindo o frete.

Caso seja o interesse do cliente o mesmo pode usar o credito para adquirir um novo produto, para que isso ocorra, e só mencionar no termo de troca ou em contato pelo celular 42 99105 5882 ou Chat.

É extremamente necessário o envio da Nota Fiscal de compra junto com o produto.

A Pimenta de Ouro artigos esotéricos para agilizar e facilitar o processo de troca, é ele que determina a forma de envio ou retorno do produto, e por isso necessário que o cliente entre em contato pelo celular 42 99105 5882 ou Chat.

Antes de devolver o produto, o cliente precisa receber por e-mail a autorização de troca ou devolução.

 

PROCEDIMENTO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO

Na possibilidade de troca e devolução, teremos os seguintes procedimentos:

Caso o produto seja recolhido no endereço de entrega, o prazo para esta coleta depende da disponibilidade da empresa de transporte e este prazo será negociado com o cliente.

Em caso de insatisfação, o cliente poderá optar em receber o valor do produto, ou utilizar o crédito em uma nova compra, de valor igual ou maior. Lembrando que a diferença, caso ocorra, será paga pelo cliente, na condições de pagamento já pré-determinada no site.

Caso ocorra a falta do produto semelhante, o cliente terá que escolher outro produto de seu interesse, que esteja disponível no estoque. E esta negociação será feita entre as partes.

Os produtos devem ser devolvidos preferencialmente na sua embalagem original, mas não sendo possível o mesmo deverá ser acondicionados em embalagens adequadas e livre de umidade, para manter sua integridade e sua nota fiscal, manual e todos os acessórios.

Todos os produtos devolvidos serão analisados. Esta análise tem como objetivo confirmar o feito ou desacordo com o pedido, e caso não seja constatado, o mesmo será reenviado para o cliente. E neste caso o frete de reenvio ou qualquer despesa que ocorra, será cobrado do cliente.

Conclusão: O procedimento de troca e devolução só será analisado após o preenchimento correto do termo de trocas e devoluções, e caso seja necessário a Pimenta de Ouro artigos esotéricos irá solicitar ao cliente fotos ou vídeos do produto para entender a duvida ou reclamação do cliente.